Skip to content
Abrir Conta Digital

Como abrir conta em uma Exchange?

Você sabe como abrir conta em uma Exchange e começar a investir em criptomoedas, descubra nesse artigo.

Nos últimos anos, tem-se notado que a população brasileira intensificou a procura por investimentos diversificados. Isso ocorreu devido aos estímulos provocados por personalidades influentes na área da educação financeira, e até mesmo pela própria mídia.

Um dos investimentos que está mais em alta no momento, por causa de seu potencial gigantesco de valorização é o Bitcoin. No entanto, por ser uma moeda 100% digital, algumas pessoas ainda possuem receio de aplicar seu dinheiro neste ativo.

Neste artigo apresentaremos empresas que possibilitam investir em Bitcoin com segurança, estas empresas são chamadas Exchange (corretoras) . Mostraremos uma lista das Exchange que estão se destacando no Brasil, e também como abrir conta em uma Exchange.

O que é uma Exchange?

Se traçarmos um paralelo com o mercado de ações, a Exchange realiza o mesmo papel da Corretora mas no mercado de Bitcoin. Então se trata de uma empresa que possibilita a compra e venda de ativos (Criptomoedas), em um ambiente seguro para os seus usuários.

Como em qualquer mercado de valores, existem pessoas interessadas em comprar ativos e outras em vende-los. A Exchange trabalha para casar as ordens de compra e venda dos ativos, pelo serviço prestado, estas empresas cobram uma taxa sobre a negociação.

O primeiro passo para começar o investimento em Bitcoin é abrir conta em uma Exchange. Depois disso, realizar um depósito em dinheiro para a sua conta e, por fim, enviar uma ordem de compra de ativo. A partir deste momento seu dinheiro passará a render de acordo com a cotação da criptomoeda escolhida.

Quais as melhores Exchange do Brasil?

Antes de abrir conta em uma Exchange, é fundamental pesquisar as opções disponíveis no mercado, listando seus prós e contras, e escolhendo a que for mais apropriada.

Afim de auxiliar o leitor nesta escolha, listamos três das melhores opções, eleitas no Brasil para o ano de 2019*.

(*) As condições abaixo podem mudar de acordo com a política das empresas.

Nox Bitcoin

A nox é uma das indicações de Como abrir conta em uma Exchange, a empresa Nox Bitcoin foi eleita como a melhor escolha em 2019 por proporcionar aos clientes diversas vantagens como:

Melhores preços de compra e venda, liquidez com capital próprio, spreads de mercado reduzidos, taxa zero de intermediação, e agilidade no atendimento.Sua desvantagem é possuir, no momento, uma plataforma que está em fase de testes.

Para abrir conta, basta acessa o link e preencher os requisitos.

Bitcoin Trade

Dentre as vantagens desta Exchange podemos citar:

  • Possui uma interface intuitiva, com suporte também para smartphones Android e IOS, possibilitando o acesso de forma rápida e prática. É a única que possui certificado PCI/DSS Compliant, gerando mais segurança nas transações.
  • Além disso, intermedia a negociação de outros tipos de criptomoedas como Bitcoin Cash (BCH), Litecoin (LTC) e Ethereum (ETH) e em breve Ripple (XRP). Por fim, é a única que não cobra taxa de depósito.

Suas desvantagens são as altas taxas de negociação.

Para abrir conta, basta acessa o link e preencher os requisitos.

Bit Cambio

A Bit Cambio possui como vantagens a plataforma Blink Trade, modelo de sucesso que é bom tanto para traders iniciantes, quanto para avançados.

Outros pontos que se destacam são suas taxas competitivas, a existência de mesas de balcão OTC no Brasil e na Argentina, e seu atendimento ágil.Sua desvantagem é não trabalhar ainda com criptomoedas alternativas.

Para abrir conta, basta acessa o link e preencher os requisitos.

Como abrir conta em Exchange?

Para abrir conta em uma Exchange é necessário realizar um cadastro na corretora de sua escolha, e enviar os documentos solicitados na plataforma.

Este último processo pode ser através do aplicativo ou interface da Exchange, de acordo com o processo de cada empresa.

Após o cadastro, o novo trader pode efetuar o depósito na sua conta. O período até que o dinheiro depositado possa ser utilizado na compra de ativos varia de acordo com o método de transferência e o tempo de processamento de depósito da Exchange. Agora você sabe Como abrir conta em uma Exchange partir daí é só escolher o ativo mais promissor e começar a investir!!!

error: Content is protected !!