Skip to content
Abrir Conta Digital

Conta digital Google 2020: Novidade ou ameaça?

A gigante da tecnologia entrará para o mundo das finanças, adicionando mais um serviço ao portfólio, a conta digital Google 2020.

Com o aumento de pessoas utilizando os serviços das fintechs, o Google anunciou que pretende entrar nesse mercado em breve.

Apelidado de Cache, ainda sem um nome definido, o Google pode ser o último gigante tecnológico a entrar na área financeira. A Apple já tem seu próprio cartão de crédito e o Facebook quase têm a sua própria moeda virtual, a Libra.

Os rumores são de que o interesse do Google quer obter ainda mais informações de seus usuários.

Porém a empresa nega, contudo, aparentemente eles já possuem a informação de quanto os seus usuários ganham, onde compram, como e quais contas pagam digitalmente.

A conta digital Google 2020 será ameaça aos bancos brasileiros?

É muito provável que dependendo da estratégia utilizada pelo Google, haja uma boa adesão à sua nova conta digital Google 2020. Pois o Google possui hoje um serviço de carteira digital, o Google Pay, que seria o chamariz para clientes do produto.

Assim, as contas serão administradas em parceria com o Citigroup Inc. e uma cooperativa de crédito na Universidade de Stanford, Califórnia.

Então, os executivos da empresa ainda não definiram se cobrarão taxas dos usuários, fazendo assim, concorrência direta a muitas outras fintechs.

No Brasil já existem diversas fintechs que oferecem contas digitais sem custo algum, com abertura totalmente via aplicativo do banco.Então podemos citar exemplos como:

Não sendo necessário ir a uma agência física, aguardar em filas e assinar formulários ou cartões de assinatura em papel.

Com a facilidade dos serviços digitais e sem burocracia alguma, é possível abrir uma conta corrente em questão de minutos. Até mesmo para abrir uma conta corrente PJ, é muito simples, basta ter um cnpj e um smartphone com aplicativo.

A conta digital Google 2020 pode revolucionar o mercado financeiro, houve afirmações do presidente do banco Bradesco sobre o assunto. Octavio Lazari, comentou que teme a entrada das gigantes de tecnologia no mercado financeiro, mais do que as fintechs existentes.

É fato que, se não houver melhora nos serviços e produtos prestados pelos bancos tradicionais, esses estarão fadados ao fracasso.

Conta digital Google 2020 vs Nubank

O Nubank revolucionou o mercado financeiro há alguns anos, lançando um cartão de crédito totalmente sem taxas e sem anuidade. Além do cartão, o Nubank também criou um programa de benefícios de cartão de crédito com pontos que não expiram.

Além de produtos descomplicados, o Nubank, possui hoje uma conta corrente sem taxas ou taxa de transferência para qualquer banco.

Também está fortemente focado na experiência do cliente, que consiste em um bom atendimento personalizado, eficiente e que realmente funciona, além disso já ganhou alguns prêmios de serviços ao cliente nas categorias de Atendimento ao Cliente e Cartão de Crédito.

Assim para conseguir chegar ao nível que o Nubank está atualmente, com produtos que funcionam de maneira simples e intuitiva, além de a conta digital Google ter de ser bastante funcional terá de alinhar seus produtos ao atendimento ao cliente.

Os tradicionais bancos brasileiros também estão entrando na era da modernidade com novas funcionalidades e facilidades com aplicativos modernizados porém, muitos ainda estão estagnados em processos e atendimentos que ainda lembram aos do século passado, sem previsão de real melhoria.

Quais as fintechs que atuam no Brasil?

Você ainda não entrou na era do banco digital e não sabe quais bancos já abrem contas correntes via aplicativo igual ao que a Conta digital Google 2020 vai oferecer? Descubra:

Veja algumas das fintechs mais conhecidas que atuam no país:

  • Banco Inter – oferece conta digital para pessoa física e jurídica, incluindo MEI
  • PagSeguro – plataforma de pagamento que funciona para vendas on-line e offline
  • QuintoAndar – plataforma que facilita na busca e aluguel de imóveis
  • PicPay – aplicativo de pagamento que possibilita pagamentos e transferências da conta do usuário

Existem muitas outras plataformas financeiras funcionando no Brasil, inclusive fintechs que disponibilizam empréstimos com juros menores praticados pelo mercado convencional.

Entretanto somente quando a conta digital Google 2020 começar a ser disponibilizada aos clientes saberemos os reais impactos que ela causará.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!