Com a facilidade dos bancos digitais, ter uma conta grátis se tornou uma realidade. Saiba como abrir sua conta digital e conheça todos os benefícios.

Ter uma conta digital grátis já é possível com toda a evolução apresentadas por bancos digitais. Alguns bons exemplos de bancos digitais são Nubank, Banco Inter e Agibank.

É fácil ter uma conta digital?

Para abrir sua conta digital junto aos bancos acima é bastante simples. Com um cadastro rápido e prático, a análise geralmente é instantânea, e há pouca burocracia. Em poucas horas você já consegue sua conta grátis.

Fora o benefício da conta grátis, ao abrir conta digital os bancos ainda disponibilizam um cartão de crédito ou débito. No caso do cartão de crédito, geralmente são isentos de anuidade.

Com tantos benefícios, os bancos tradicionais praticamente se tornaram obsoletos, ante as modernidades. A seguir, você saberá tudo sobre como ter uma conta digital grátis e das soluções de alguns bancos digitais.

O Que é conta digital grátis 100% online

Ter uma conta digital grátis 100% online significa que você executa todas as operações bancárias virtualmente. Ou seja, não existe uma agência física, às vezes nem mesmo um telefone, tudo é feito do smartphone ou notebook.

Você pode até achar que as contas digitais não são seguras devido ao fluxo de informações e dados passados. Entretanto, todos os bancos digitais são autorizados junto ao Banco Central e devem prestar conta ao órgão.

Além disso os dados são criptografados de ponta a ponta, ou seja, não há espaço para invasão.

Imagem relacionada

Todas as contas digitais são grátis?

Alguns bancos oferecem conta digital grátis como o Banco Inter, Nubank e Agibank. Logo, não possuem taxas ou tarifas para manutenção da conta, e sequer cobram anuidade em seus cartões de crédito.

Entretanto, alguns bancos digitais como o caso do Original e o Neon cobram tarifas para manutenção de contas e serviços. Portanto, nem todos os bancos são isentos de taxas, por isso é importante pesquisar.

Quais os três melhores bancos de contas digitais? Quais as vantagens?

Atualmente, são considerados os 3 melhores bancos digitais com conta grátis o Nubank, Banco Inter e Agibank. Isso porque oferecem soluções diferenciadas que permitem maior comodidade e diversas vantagens como:

  • Segurança: os bancos citados acima são autorizados pelo Banco Central, e alguns deles permitem acesso apenas por smartphones. Com isso, há um controle do acesso, evitando que os dados sejam corrompidos.

Ao estar aliado à esta tecnologia, o proprietário da conta digital grátis dificilmente será fraudado. Fora o fato que alguns aparelhos ainda permitem o acesso por digital, o que otimiza a segurança.

Podemos ainda citar a facilidade de não precisar se deslocar até uma agência bancária. Com isso você não precisará fazer saques e evita ser assaltado.

  • Faça tudo em casa: com os bancos digitais você realiza todas as operações sem sair de casa, proporcionando assim maior conforto e comodidade. Também não precisa se preocupar com o horário de funcionamento da agência.
  • A prova de crise: durante as greves, banco presenciais costumam suspender suas atividades. Logo, ao optar pelos bancos digitais, você contorna esse tipo de problema e tem acesso ao seu banco 24h.
  • Livre de filas: Além de toda a comodidade e segurança, você ainda evita toda a burocracia de um banco tradicional. Além de ter uma conta digital grátis, livre de taxas.

Ao abrir sua conta digital grátis esses bancos ainda disponibilizam cartões de débito e de crédito. Isso evita a necessidade de saques para pagamento em estabelecimentos e você ainda ganha pontos.

A seguir, você irá conhecer vantagens exclusivas de cada banco e poderá escolher onde obter sua conta digital grátis. Independente da escolha, os 3 bancos são classificados como os melhores, com algumas particularidades.

Banco Inter

Além de não possuir tarifas para manutenção de conta, o Banco Inter ainda dispõe cartão de crédito e débito. Ambas as modalidades de pagamento são isentas de anuidade.

O Banco Inter ainda possui soluções de pagamentos a fim de facilitar a rotina, tais como as TED’s. Estas são gratuitas e ilimitadas seja qual for o banco de destino.

Existe ainda a solução Interpag, que permite o pagamento por meio de um QR code. Ao ser escaneado o QR code, o valor será transferido para outro cliente. Essa modalidade funciona apenas de cliente para cliente.

Outra solução de pagamento é a possibilidade de emissão de boleto bancário. A modalidade também não enseja taxas, entretanto, existe um limite de 5 boletos por mês como pessoa física.

Caso possua investimentos junto ao banco, o cliente pessoa física consegue aumentar de 10 até 30, se tiver bom relacionamento. Já os clientes pessoa jurídica possuem o direito a emissão de até 100 boletos.

Você ainda pode realizar depósitos via cheque para a sua conta no Banco Inter. Para isso, basta tirar uma foto do cheque em questão, que o banco procede com o trâmite de pagamento.

Agibank          conta grátis

Diferentemente dos outros 2 bancos mencionados, o AgiBank dispõe da função saque. Apesar de não possuir agências físicas, você poderá efetuar até 2 saques gratuitos em lotéricas, e 4 em caixas Banco24Horas.

Quanto as TEDs, de cliente para cliente são gratuitas e ilimitadas, enquanto que para outros bancos são apenas 4 grátis. Acima de 4 transações para outros bancos por mês, haverá uma taxa de R$ 1,90 por transferência.

O AgiBank também possui a solução de emissão de boletos, as quais são totalmente gratuitas e ilimitadas para qualquer cliente. Já quanto aos cartões, são isentos de taxas somente no primeiro ano, sendo crédito e débito.

Nubank

A NuConta do Nubank também é totalmente grátis, ou seja, não existem tarifas e taxas para manutenção. O cartão de crédito é isento de anuidades, entretanto, a função débito ainda está em fase de testes.

Assim como o Banco Inter, o Nubank possui transferências grátis e ilimitadas para qualquer banco. E semelhante ao AgiBank, também poderá fazer saques junto ao Banco24Horas, porém há uma taxa R$ 6,50.

Quanto a emissão de boletos, também são grátis e ilimitados. Ou seja, a não ser que você precise realizar um saque, a NuConta é 100% gratuita, e não há limite de operações.

Como abrir uma conta digital grátis?

Para abrir sua conta digital grátis é bastante simples:

Download e instalação

Primeiramente, você deve baixar o aplicativo do banco escolhido. Geralmente, são compatíveis para as plataformas iOS e Android.

Cadastro e envio de documentos:

Finalizado o download, basta abrir o aplicativo e você já será direcionado para a abertura da conta. Em seguida, o banco digital irá lhe solicitar um cadastro, assim como o envio de fotos de alguns documentos. Analise e aprovação:

Após essa fase, seu cadastro irá para a análise. Caso você receba a aprovação, o banco irá lhe encaminhar um contrato para assinar digitalmente. Depois de assinar o contrato, sua conta já estará pronta para uso.

Conta digital grátis é segura?

No quesito segurança não há o que se contestar quando se tratam dos bancos digitais. Isso porque suas informações ficam criptografadas e atreladas a um banco de dados do aplicativo.

Fora o fato de que certos bancos disponibilizam acesso por um único ID, ou seja, um único aparelho. Assim, você evita acessar sua conta em outros dispositivos e fica livre de invasões.

Além disso, a segurança é ainda maior quando o Smartphone possui a função de desbloqueio com digital. Usando esse artifício, você também consegue configurar sua conta para acesso pelo mesmo modo.

Em suma, ter uma conta digital grátis acaba se tornando mais seguro até mesmo que bancos tradicionais. Posto que a necessidade de sacar dinheiro é praticamente nula, e com isso evita ser assaltado próximo às agências.

Seu voto é importante!
Conta Grátis! Abra sua conta digital já!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!