Skip to content
Abrir Conta Digital

Dinn: O App que faz você guardar dinheiro

Com uma proposta inovadora o aplicativo Diin, uma poupança virtual, que garante rentabilidade com pouco investimento, sem burocracia e no seu Smartphone.

Uma fintech que foi lançada em 2018. Então o Diin promete fazer o dinheiro guardado render mais do que a poupança. Além disso também oferece segurança e informações relevantes para seus usuários de como economizar ou educar-se financeiramente.

A empresa é regulamentada pelo Banco central, por tanto, deve seguir diretrizes obrigatórias que regem o mercado financeiro a tornando confiável. Além disso, pode garantir a rentabilidade através de aplicações feitas em títulos públicos, investimento considerado de menor risco.

Como funciona o Diin

Com a finalidade principal de fazer o brasileiro guardar dinheiro, o Diin propõe que você estabeleça um sonho, um objetivo. Então o Diin mostra como fazer isso de forma fácil.

O aplicativo constrói jogos e testes diários com valores baixos de depósito para os que gostam de desafios. Ou então calcula, de acordo com sua renda, uma quantia que esteja ao seu alcance.

Assim, aos poucos, consegue captar qualquer valor capaz de gerar rendimentos. Quando a conta é aberta e depois de efetuado depósito, o dinheiro passa automaticamente a ser investido na dívida pública.

Sua rentabilidade será previamente calculada através de um simulador do próprio aplicativo. Para tanto, algumas informações deverão ser adicionadas pelo usuário logo no início do cadastro, gerando seu perfil financeiro.

Quais as vantagens e desvantagens

Dentre as vantagens encontradas na utilização do Diin temos:

  • Rentabilidade 1,30 % maior do que a poupança
  • Facilidade para depositar e resgatar o dinheiro
  • Prazo de um dia útil para que o resgate caia na conta determinada pelo cliente
  • Todas as ações são realizadas através do aplicativo
  • Garantia na segurança da rentabilidade
  • Boa opção para aqueles que preferem investimentos de baixo risco
  • Não existe cobrança de taxas
  • Ensina e direciona os iniciantes na vida econômica a poupar

Já as possíveis desvantagens são:

  • Cobrança de Imposto de renda e IOF
  • Para que se torne realmente rentável é necessário esperar o tempo mínimo de acumulação
  • Problemas no processamento de informações do aplicativo

Como abrir uma conta no Diin

Para possuir a conta Diin é simples e alguns requisitos são necessários. Primeiro, o poupador deve residir no Brasil e possuir uma conta poupança ou corrente em qualquer banco. Segundo, deve baixar o aplicativo no seu smartphone.

Dessa forma, ao abrir o aplicativo, alguns dados serão preenchidos gerando o cadastro e perfil. O primeiro depósito poderá ser efetuado por transferência ou pagamento de boleto bancário.

Pronto, seu acesso à poupança virtual foi garantido. Em pouquíssimo tempo e sem complicações, você passou a ser um poupador investidor. Tendo para isso aplicado um valor ajustado ao seu bolso, para o alcance dos seus objetivos.

Por fim, veja também:

Qual conta que rende mais que poupança

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!