Skip to content
Abrir Conta Digital

PayPal Conta: O que é e como funciona?

Sem dúvida são muitos os benefícios ao se criar uma Paypal conta. É um serviço com o qual podemos pagar pelas compras feitas na internet, além de outras opções. Gostaria de saber como começar a utilizar este serviço?

Conheça neste artigo o que você precisa fazer para criar sua conta. Veja também as principais funcionalidades que estão atraindo milhares de pessoas em todo o mundo.

O que é Paypal conta?

Criar uma Paypal conta significa comodidade e facilidade para realizar compras virtuais de forma rápida e segura. O paypal é um serviço virtual que permite aos seus usuários realizar ou receber pagamentos através da internet.

Um sistema seguro de compras e vendas que facilita a vida tanto do vendedor quanto do cliente. Lojas físicas parceiras também podem aceitar o pagamento.

Como Criar conta PayPal

Para se cadastrar é simples: você precisará selecionar o país onde mora e ter um endereço de e-mail. Assim para continuar serão solicitados dados pessoais como nome, CPF e endereço.

Após inserir dados do cartão de crédito será debitado um valor simbólico do mesmo. O cartão de pagamentos virtual será então ativado. E assim que o usuário realizar a primeira compra o valor descontado será devolvido.

Paypal como funciona

Uma vez criada a Paypal conta é hora de começar a utilizar e desfrutar os benefícios. Caso não receba o produto pelo qual pagou, o paypal garante a devolução do dinheiro. Da mesma forma se acontecer algum pagamento indevido o valor é estornado.

Com o sistema Paypal é possível parcelar as compras em até 12 vezes. Também há um aplicativo chamado PayPal Mobile onde se pode realizar o pagamento em lojas físicas que são parceiras.

Cartões aceitos no PayPal conta

Os cartões de crédito com bandeira Visa e Mastercard são aceitos nas lojas conveniadas ao PayPal. Similarmente para realizar pagamentos diretamente da conta bancária é preciso ser cliente dos bancos Itaú, Santander Citibank e HSBC.

O PayPal conta é seguro?

Esse sistema de pagamentos promete total segurança aos seus usuários. Os dados bancários assim como os números dos cartões de crédito não são compartilhados com ninguém. Em vista disso somente o usuário é quem visualiza suas informações pessoais.

Quanto o PayPal cobra?

Para realizar pagamentos via Paypal não é cobrada nenhuma taxa ao comprador quando comprar em sites do Brasil. Já nas compras em sites de outros países pode ser debitada uma taxa correspondente ao valor de conversão da moeda.

Como usar o paypal em seus negócios online

Quem vende pela internet também pode usufruir desta inovadora forma de pagamento. Existem três opções disponíveis que podem ser escolhidas na PayPal conta de acordo com o perfil de seu negócio:

  • PayPal Plus
  • Palpay Checkout
  • PayPal Standard

Na modalidade Plus toda a operação é feita dentro do site vendedor, sendo uma ótima forma de manter o cliente. Visto que quem compra preenche os dados apenas uma vez, ficando eles armazenados de maneira segura para a próxima compra.

No PayPal Checkout o processo é feito em três passos simples e rápido. Sendo que o vendedor escolhe se o cliente será redirecionado ou não para outra plataforma de pagamento.

O modelo Standard é perfeito para quem ainda não domina as ferramentas virtuais. Nele se pode personalizar um botão de pagamento onde é determinado a quantidade de parcelas e então começar a vender.

Precisa pagar para usar o PayPal?

Só será necessário pagar para usar a PayPal conta em algumas compras internacionais devido a conversão de moeda. No caso de quem vende são cobradas algumas taxas que irão variar de acordo com o prazo de entrega.

PayPal one touch

Nesta função é possível armazenar os dados bancários por até seis meses. Desta forma fica ainda mais fácil realizar os pagamentos pela PayPal conta. Uma vez que não será preciso digitar os dados referentes ao cartão de crédito ou da conta novamente.

Dá pra pagar de outra forma com a conta PayPal?

Além de pagar utilizando o cartão de crédito ou com a conta bancária na função débito ainda há outra opção. Semelhantemente a essas duas formas há como utilizar o e-mail para efetuar o pagamento.

Para utilizar a funcionalidade de pagar através de e-mail o vendedor precisa estar logado em sua conta. Assim ele solicita pagamento, insere o e-mail do comprador e então o sistema enviará uma fatura para o cliente.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!