Skip to content
Abrir Conta Digital

Quais as melhores plataformas de pagamento online

Adquirir bens e serviços diretamente na tela do computador ou celular, tem se tornado algo extremamente comum graças as plataformas de pagamento online.

Sendo assim, para a realização de transações online se faz necessário o uso de meios fáceis, rápidos, seguros e eficazes.

Desta forma, é comum a utilização de diversas plataformas de pagamento online para garantir a segurança nas compras virtuais. Confira quais são as três melhores e mais conhecidas plataformas para pagamento pela internet.

PayPal

Pioneira no ramo, a empresa americana fundada na Califórnia em 1998 é considerada a maior operadora de pagamentos online. Atualmente, o Paypal é utilizado internacionalmente em mais de 190 países no mundo inteiro.

Seus principais serviços consistem em possibilitar pagamentos rápidos e seguros através de cartões de crédito e débito. Além disso, também é possível fazer o envio de dinheiro para diferentes localidades do globo.

Os pagamentos no Paypal podem ser realizados através de cartões de crédito e débito Mastercard e Visa no Brasil e Exterior. Além da possibilidade para os brasileiros de utilizar débitos em bancos como HSBC, Itaú, Santander e Citibank.

Os pagamentos podem ser realizados a prazo em até 12 parcelas. E neste caso, há o acréscimo que pode variar de 5,5% a 13,5% do valor de base contratado.

Medo de realizar pagamento online?

Apesar das facilidades, ainda é possível que muitos consumidores e lojistas se sintam inseguros ao utilizar plataformas de pagamentos online. Desta forma, a Paypal faz análise de risco e gerenciamento de transações seja por e-commerces, redes sociais ou e-mails diversos.

O Paypal também atua como um mediador para envio e recebimento de dinheiro. Desta forma é possível, por exemplo, fazer o pagamento de prestações de serviços para pessoas físicas de forma facilitada.

Ainda, o Paypal lançou um serviço de cartão pré-pago que garante facilidade na compra em sites internacionais. O cartão Paypal é um cartão virtual que pode ser recarregado a qualquer momento para ser usado em futuras transações.

PagSeguro

É uma entre as plataformas de pagamento online brasileira que chegou ao mercado em setembro 2006. Ela faz parte do grupo UOL e é um dos meios online de pagamento mais utilizados pelos brasileiros.

Então, uma das grandes facilidades da PagSeguro é a possibilidade de pagamento através de transferência bancária ou emissão de boletos. Assim, além do parcelamento em até 12 vezes com acréscimo de juros proporcionais por parcela.

A Pagseguro demonstrou nos seus anos de mercado, o que o seu próprio nome já propõe. Ser um dos meios mais rápidos, efetivos e seguros para efetuar um pagamento, com ou sem um cartão de crédito.

Pela facilidade a Pagseguro é escolhida como forma de pagamento por lojistas com lojas físicas e e-commerces de todo Brasil. E também conta com um sistema robusto de segurança para evitar fraudes desde 2012.

Não apenas no meio virtual, é possível também notar a presença da PagSeguro nas lojas físicas e comércios ambulantes. Assim, desde 2012 é possível pagar diretamente nos estabelecimentos com cartões de débito e crédito na máquina de cartões da PagSeguro.

MercadoPago

O MercadoPago é uma das mais tradicionais plataformas de pagamento online do MercadoLivre. Então, a empresa  que atua no Brasil desde 1999, está presente em toda América Latina.

A plataforma do MercadoPago foi instituída a fim de facilitar as trocas comerciais na plataforma do MercadoLivre. Logo, através dela é possível fazer e receber pagamentos através de cartões de crédito, débito em conta corrente e boleto bancário.

Uma das vantagens da plataforma do MercadoPago é que ela permite a utilização de uma gama maior de cartões de crédito. Para além dos tradicionais Mastercard e Visa, é possível também utilizar cartões como Hipercard, Dinners Club e American Express.

Outra facilidade é a possibilidade de parcelamento em até 24 vezes no Cartão de Crédito. Como também, a utilização de saldo diretamente na conta do MercadoPago, ou ainda, o uso de vale presente do MercadoLivre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!